|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Ocidental. |
Data corrente: |
23/10/2012 |
Data da última atualização: |
22/02/2013 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Autoria: |
COSTA, J. R. da; SOARES, J. E. C.; TÁPIA-CORAL, S.; MOTA, A. M. DA. |
Afiliação: |
JOANNE REGIS DA COSTA, CPAA. |
Título: |
A percepção ambiental do corpo docente de uma escola pública rural em Manaus (Amazonas). |
Ano de publicação: |
2012 |
Fonte/Imprenta: |
Revista Brasileira de Educação Ambiental, Rio Grande, v. 7, n. 1, p. 63-67, 2012. |
ISSN: |
1981-1764 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O presente trabalho foi desenvolvido em uma escola localizada em área rural de Manaus (AM), a fim de conhecer a percepção dos professores sobre meio ambiente. Foram aplicados formulários com perguntas abertas, respondidos por 83% do grupo docente. Os resultados revelaram que a visão naturalista e a antropocêntrica são predominantes. A temática ambiental é restrita, geralmente, à sala de aula. Com isso, verificou-se ser imprescindível que a escola avance para ações extra-curriculares, aumentando o elo com o cotidiano dos alunos, de formar a ampliar a visão de mundo destes e a tornar efetiva a educação ambiental na referida escola. |
Thesagro: |
Educação Ambiental; Escola; Meio Ambiente. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/68520/1/EDUCACAOAMBIENTAL2012.pdf
|
Marc: |
LEADER 01266naa a2200205 a 4500 001 1937529 005 2013-02-22 008 2012 bl uuuu u00u1 u #d 022 $a1981-1764 100 1 $aCOSTA, J. R. da 245 $aA percepção ambiental do corpo docente de uma escola pública rural em Manaus (Amazonas). 260 $c2012 520 $aO presente trabalho foi desenvolvido em uma escola localizada em área rural de Manaus (AM), a fim de conhecer a percepção dos professores sobre meio ambiente. Foram aplicados formulários com perguntas abertas, respondidos por 83% do grupo docente. Os resultados revelaram que a visão naturalista e a antropocêntrica são predominantes. A temática ambiental é restrita, geralmente, à sala de aula. Com isso, verificou-se ser imprescindível que a escola avance para ações extra-curriculares, aumentando o elo com o cotidiano dos alunos, de formar a ampliar a visão de mundo destes e a tornar efetiva a educação ambiental na referida escola. 650 $aEducação Ambiental 650 $aEscola 650 $aMeio Ambiente 700 1 $aSOARES, J. E. C. 700 1 $aTÁPIA-CORAL, S. 700 1 $aMOTA, A. M. DA 773 $tRevista Brasileira de Educação Ambiental, Rio Grande$gv. 7, n. 1, p. 63-67, 2012.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Amazônia Ocidental (CPAA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Soja. Para informações adicionais entre em contato com valeria.cardoso@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Soja. |
Data corrente: |
01/02/2019 |
Data da última atualização: |
01/02/2019 |
Tipo da produção científica: |
Resumo em Anais de Congresso |
Autoria: |
ULBRICH, N. C. M.; MORAES, M. T. de; SORIANI, R.; FRANCHINI, J. C.; DEBIASI, H. |
Afiliação: |
AUTOR; AUTOR; AUTOR; JULIO CEZAR FRANCHINI DOS SANTOS, CNPSO; HENRIQUE DEBIASI, CNPSO. |
Título: |
The role of biopores to reduce the mechanical impedance to soybean root elongation. |
Ano de publicação: |
2018 |
Fonte/Imprenta: |
In: WORLD CONGRESS OF SOIL SCIENCE, 21., 2018, Rio de Janeiro. Soil science: beyond food and fuel: abstracts. Viçosa, MG: SBCS, 2018. |
Páginas: |
não paginado. |
Idioma: |
Inglês |
Notas: |
WCSS 2018. |
Thesagro: |
Compactação do Solo; Estrutura do Solo; Glycine Max; Raiz; Soja. |
Thesaurus NAL: |
Root growth; Soil compaction; Soil penetration resistance; Soil structure; Soybeans. |
Categoria do assunto: |
P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
Marc: |
LEADER 00911nam a2200289 a 4500 001 2105360 005 2019-02-01 008 2018 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aULBRICH, N. C. M. 245 $aThe role of biopores to reduce the mechanical impedance to soybean root elongation.$h[electronic resource] 260 $aIn: WORLD CONGRESS OF SOIL SCIENCE, 21., 2018, Rio de Janeiro. Soil science: beyond food and fuel: abstracts. Viçosa, MG: SBCS$c2018 300 $anão paginado. 500 $aWCSS 2018. 650 $aRoot growth 650 $aSoil compaction 650 $aSoil penetration resistance 650 $aSoil structure 650 $aSoybeans 650 $aCompactação do Solo 650 $aEstrutura do Solo 650 $aGlycine Max 650 $aRaiz 650 $aSoja 700 1 $aMORAES, M. T. de 700 1 $aSORIANI, R. 700 1 $aFRANCHINI, J. C. 700 1 $aDEBIASI, H.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Soja (CNPSO) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|